Escola bíblica dominical... Ir ou não ir ?!?


Só de falar em estudar algo, já nos dá aquela ansiedade, mas estudar a palavra de Deus é algo excepcional e necessário. Olhe e pense, como você pode ficar intimo de alguém, se tornar um amigo, casar, pedir favores, compartilhar algo, se você primeiro não o conhecer melhor. Ah não ser que você seja muito corajoso e não tem medo de compartilhar questões importantes com um desconhecido. Ai entra a importância dos estudos bíblicos ou escolas dominicais.

Já ouviu falar que somente o conhecimento liberta, como termos uma vida perante Deus se ao menos nem conhecemos a sua palavra, afinal foi o legado que Ele deixou para nós gentios, nossa herança. Pense todo aparelho, como celulares, tablets, entre outros para sabermos como utilizar e aproveitar tudo o que tem a oferecer, devemos primeiro ler o manual de instruções não é! Pois então, a bíblia é o nosso manual ou você acha que Deus o maior engenheiro do universo construiria algo sem deixar instruções, mas porém a bíblia é complicada com toda aquelas palavra arcaicas, texto enigmatísticos, que as vezes com o nosso conhecimento precário não entendemos e ai entra a o valor dos estudos bíblicos. 
O cristão não deve ser preso por nada, mas para buscarmos a nossa liberdade, precisamos aprender mais de Deus, pois na bíblia esta tudo aquilo que nós precisamos, então o que a igreja primitiva passou, não diferencia daquilo que nós passamos hoje, afinal a essência do pecado são os mesmos.
Se você busca o sucesso, você precisa de uma boa orientação seja, na vida espiritual, profissional, financeira ou familiar. É preciso tempo e esforço, então tirar um tempo para aprender hoje a palavra de Deus, não é nada comparado com as virtudes que vira, um cristão seguro e sadio. 
Tire um tempo, leia e estude a bíblia e não há nada melhor que compartilhar isso com os amigos e você tem essa oportunidade indo a escola dominical ou estudos bíblicos da sua igreja, lembre-se a palavra que vem da boca de Deus é o nosso principal alimento... 

Vou ficando por aqui... até  próxima...





Nenhum comentário:

Postar um comentário