Diy x Saia longa envelope + Preto = Desejo de inverno #2



Ola! Estamos de volta e hoje com um diy pra lá de lindo e super fácil de fazer... Bom assim que entrou o inverno eu fiquei doida por uma saia preta longa, mas aqui na minha cidade infelizmente eles não investem muito em estilo evangélico e só achei saia de malha, mas eu queria uma que fosse diferente de tecido que tivesse um bom caimento... Então resolve por a mão na massa e tratar de fazer uma, mas que não desse muito serviço, pois tinha que fazer as fotos do estilo evangélico do mês... rsrrsss... Se te interessou bora lá conferir, como foi?

Saia longa preta pode ser usada não só no inverno, mas em todas as estações.

Para quem não conhece a saia envelope, é uma saia aberta sem costura com uma amarração na cintura:


O caimento da saia vai depender muito do tipo de tecido ou malha utilizada.

O passo a passo:
O tecido usado foi um fustãozinho leve que tinha 1 m e 50 cm de largura. Comprei 1 m e 10 cm de altura. Compre de acordo com a sua altura. Para fazer o cós e a amarração usei 4 m de viés no cetim, o mais largo que achei foi de 3 cm no preto. Bom o processo é bem simples, faça bainha nas laterais e na barra da saia. 



Logo após, no cós da saia dobre o viés ao meio, costure o viés na cintura pespontando de fora a fora deixando 50 cm de cada lado e pronto só passar e usar.


Esse foi o resultado:







Espero que tenham gostado no total gastei 25 reais, super barato, pratico e linda... Qualquer duvida deixe nos comentários, que responderei com prazer... 
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário