Inveja é inveja... sai dessa... chuta que laço!


Opa, Voltei e hoje tem conselho da TIA que deveria ter sido ontem, mas estava ajudando minha mãe preparar para uma viajem e não deu tempo para nada... Juntando com os estudos ai já viu néh! mas como promessa é divida e eram de dois post por semana, bora lá néh! rsrsrsss
Hoje é sobre inveja, oh coisa ruim e chata, acaba com namoro, amizade, vizinhança acaba com tudo... Quando a pessoa comenta seja nas redes sociais ou até pessoalmente "Tenho inveja branca ou até gospel de você" 
l
Sai da frente, pode orar que é urucubaca minha filha!... Seja branca, preta, amarela, inveja é inveja, isso não vem de Deus, então sentiu aquela pontinha de inveja das amigas, já sabe chuta que é laço... rsrrssss... Então gostou, quer saber mais continue lendo uai! rsrsss... Ai vem a primeira pergunta. Oh Acsa! por quê tem uma foto de uma cama no meio do nada na introdução? é preguiça minha fia? Nauhhhh, é porque se falar que a minha cama é assim, já vem aquelas pessoas dizendo: -Nossa que luxo em! Amei! Queria uma assim, tem uma invejinha de você. Como se colocasse no diminutivo diminuísse  o tamanho da mesma, néh?


4

Brincadeiras a parte o negocio é serio e é ante-bíblico. Ninguém na vida ganha nada de graça tudo tem um preço, seja bom ou ruim, se você estuda muito, consegue um bom emprego com um excelente salario é claro que sua recompensa será ter uma vida confortável. Mas se você morre na preguiça, (Ah! Isso também é pecado viu, mas fica para uma próxima) não quer trabalhar preciso nem dizer, o que vai acontecer. A mesma coisa vale para um relacionamento ou casamento... e por ai vai. Ai vem aquela famosa frase.

"Todo mundo quer o que você tem, mas ninguém quer pagar o preço que você pagou."  Autor desconhecido.

E o que a bíblia diz sobre isso:

"O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Pb. 14:30"


"Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. Tg. 3:16"

"Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros. Gl. 5:26"

"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Gl 5:19-21"

Ninguém vivi em paz desejando o que o outro quer! Pois assim, não vivi a sua vida e nem vê o que há de bom nela. Ostentar para aquele que não tem, também se torna um tipo de inveja ao contrário, afinal você rebaixa as pessoas para que você se sinta bem consigo mesmo. Será que não é você que tem inveja do outro?  Sim a inveja é um pecado condenado por Deus que leva morte espiritual, resumindo sem salvação.

Ainda no contexto de não viver sua vida, tem aquelas pessoas que só sabem te copiar ou simplesmente só sabe te jogar para baixo, com aquelas palavras. Ah isso tá feio, você não vai consegui e por ai vai. Isso é inveja e vamos ser sincero o coisa chata. 
7
Pois acaba com seu animo, e é isso que inimigo quer. Então sejamos mais atento aos nossos sentimentos.  Ore muito pelo seus sentimentos, pois só o Espirito Santo que pode mudar e proteger. Ore por aquela pessoa que insiste em ter inveja de você, pois ainda não é liberta. E tolo que discute com tolo se torna mais tolo. 
Vou parando por aqui espero que tenham gostado e você já sentiu inveja de alguém? Ou existe alguém que tem inveja de você? Ou se deu mal por causa disso? Deixe ai nos comentários, eu respondo devagarinho, mas respondo viu! E claro gosto de saber sua opinião, é cada caso. rsrsrsss
d
Até  próxima, fiquem com Deus

15 comentários:

  1. Temos que vigiar a inveja, seja ela recebida ou referida a alguém. Se não estivermos satisfeitos com o pouco, jamais estaremos com o muito. Que a simplicidade venha ser a nossa maior riqueza. Amei o post Acsa <3

    http://majestadesanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que post maravilhoso, no começo descontraído, prende sua atenção e no final vai bem na "ferida" haha

    Muito bom! Deus abençoe!

    bjo
    http://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As vezes parece que a grama do vizinho é sempre mais verde, mas não sabemos o que o outro passou para ter o que tem.

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito edificante, Acsa!
    Seu blog é lindo :D
    Obrigada por visitar o meu, vim retribuir a visita e vou virar leitora :D
    Beijinhos ;*
    http://ideiascoloridas.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  5. nossa muito bom seu texto....
    bjinhos!
    da uma passadinha la no meu blog!
    http://pamipatel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. xô inveja !
    arrasou amei o post.
    te marquei numa tag no meu blog: http://porjosielly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uma aula de como falar de algo forte, mas de maneira leve! Muito legal Acsa.
    XO URUKUBACA ahahah

    Vinicius Castro

    ResponderExcluir
  8. Quem é vitima sabe o quanto é ruim, também conhece o quanto o Senhor guarda. Deus é fiel.
    Amada é linda a forma que ELE te usa para abordar os assuntos.

    ResponderExcluir

Comente, não leia somente...